A ex-prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, teve o seu nome confirmado por unanimidade para concorrer pela segunda vez à prefeitura. A Convenção Municipal do Progressistas ocorreu na noite desta quarta-feira, 9, no plenário da Câmara de Vereadores. O atual vice-prefeito da cidade, Vilmar Lobão, do PSDB, também foi confirmado como vice na chapa.
    Silvia venceu as eleições de 2012 com 60% dos votos, governando a cidade entre 2013 e 2016. Ela é professora da rede municipal de ensino de Minas do Leão desde 1984. Foi diretora da Escola Municipal São Miguel de 1989 a 2002. Em 2004, com a primeira eleição de Miguel Almeida, foi convidada para assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pasta que comandou até 2012, quando concorreu à prefeitura pela primeira vez“. Recebo esta nova missão com muita honra, responsabilidade e pés no chão. O momento que vivemos exige sobriedade daqueles que querem governar não apenas Minas do Leão, mas todas as cidades brasileiras” comentou Silvia.

Segundo ela, o desafio começará já na campanha, a partir do dia 27 de setembro, sem os tradicionais comícios e outros eventos. “Tentaremos encontrar formas, através do digital, de estarmos perto das pessoas e ter aquela conversa tão essencial numa campanha. Apenas o formato irá mudar”, destaca a ex-prefeita. A coligação terá 14 candidatos a vereador pelo Progressistas e cinco pelo PSDB.