A Biblioteca Pública Municipal Clara Terezinha Lima da Costa, em Minas do Leão, agora está abrindo também no turno da noite. A biblioteca foi reaberta na última semana com o incremento de horário: entre segunda e quinta-feira, leonenses poderão usar os serviços do local das 19h às 21h. 

 

O espaço também está abrindo durante o dia, nos horários habituais: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A secretária de Educação, Cristiane Schwantes, pontua que no local estão sendo respeitadas todas as regras de higiene e distanciamento e que o acesso só ocorre com uso de máscara. 

 

A prefeita Silvia Lasek destaca que a ampliação do horário de atendimento da biblioteca permite que mais pessoas usufruam do acervo do espaço. “Queremos incentivar a leitura cada vez mais, não apenas dos nossos alunos, mas de toda a população. Nossa biblioteca aberta à noite permite que todos possam ir até o local e retirar um livro”, comenta a prefeita. 

 

Sílvia acrescenta que a gestão irá atuar fortemente na qualificação de espaços públicos para a cultura, a educação e as práticas esportivas, procurando incluir cada vez mais pessoas. “Queremos que a população tenha em mente que esses espaços são de todos e podem ser usados por todos”, finaliza Silvia Lasek.