A Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão alerta os beneficiários do programa de auxílio transporte para trabalhadores sobre a necessidade de entrega dos comprovantes de viagens. O auxílio foi instituído a partir de uma parceria da prefeitura com a empresa Planalto e beneficia trabalhadores que moram em Minas do Leão e que atuam profissionalmente em Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana.

 

A partir de agora, todos os beneficiários deverão assinar um Termo de Compromisso na secretaria, onde os comprovantes das viagens feitas serão entregues até o dia 30 de cada mês. Ou seja, para a manutenção do auxílio é necessário apresentar todas as vias das passagens utilizadas naquele mês, tanto no trajeto de ida como no de volta.

 

Atualmente, 74 trabalhadores estão cadastrados no programa. Este número já chegou a ser o dobro, mas reduziu em função da pandemia. O auxílio concede desconto de até 60% no valor da passagem de Minas do Leão a Porto Alegre, e vice-versa, sendo parte absorvida pela Planalto e parte paga pela prefeitura.

 

Em caso de dúvidas os trabalhadores podem entrar em contato com o Balcão Cidadão: 

- Telefone 51 3694.1333, ramal 233.

- WhatsApp – 51 9996.5931 (não aceita ligação).

- E-mail: balcaocidadao@minasdoleao.rs.gov.br