
A Secretaria do Trabalho,
Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão alerta os beneficiários do
programa de auxílio transporte para trabalhadores sobre a necessidade de
entrega dos comprovantes de viagens. O auxílio foi instituído a partir de uma
parceria da prefeitura com a empresa Planalto e beneficia trabalhadores que
moram em Minas do Leão e que atuam profissionalmente em Porto Alegre e outras
cidades da Região Metropolitana.
A partir de agora, todos os
beneficiários deverão assinar um Termo de Compromisso na secretaria, onde os
comprovantes das viagens feitas serão entregues até o dia 30 de cada mês. Ou
seja, para a manutenção do auxílio é necessário apresentar todas as vias das
passagens utilizadas naquele mês, tanto no trajeto de ida como no de volta.
Atualmente, 74 trabalhadores
estão cadastrados no programa. Este número já chegou a ser o dobro, mas reduziu
em função da pandemia. O auxílio concede desconto de até 60% no valor da
passagem de Minas do Leão a Porto Alegre, e vice-versa, sendo parte absorvida
pela Planalto e parte paga pela prefeitura.
Em caso de dúvidas os
trabalhadores podem entrar em contato com o Balcão Cidadão:
- Telefone 51 3694.1333,
ramal 233.
- WhatsApp – 51 9996.5931
(não aceita ligação).
- E-mail: balcaocidadao@minasdoleao.rs.gov.br