Esses dias comentei com uma amiga que sou do tipo de pessoa que gosta de receber mensagem de bom dia. Agora a pouco ela me mandou uma mensagem: "bom dia para a minha amiga que gosta de bom dia". Achei engraçado e penso que pequenos gestos fazem mesmo uma grande diferença na nossa vida, nos nossos dias. Um olhar atento, uma escuta atenciosa, uma mão estendida.

É legal e confortável que os dias comecem como esperamos, com um bom café, sem atrasos, sem problemas, enfim, que comecem bons. Porém, dificilmente as coisas saem 100% como planejamos. Eu por muito tempo sentia que desenvolvia bastante mau humor quando não tomava café da manhã então tentava sempre organizar meus horários de forma que sempre houvesse tempo suficiente para tomá-lo.

Mas, notamos que amadurecemos realmente quando não impomos condicionantes para o nosso bem estar. É maravilhoso o sentimento de vitória sobre as adversidades. "Viver é vencer a morte que habita dentro de cada um de nós". Ter paz também é isso, não é meditar, num lugar silencioso, em meio à natureza, como seria natural projetarmos. Paz é ter tranquilidade interior mesmo que se esteja em meio ao barulho, bagunça e estresse.

Nenhum dia começa errado. Ter a benção de ser presenteado com a vida é ter a chance de mudar de perspectiva. Não é fácil, eu sei. Talvez falte o tempo para o café, talvez sejam os boletos atormentando, os kilos a mais, o bom dia que não recebeu. Mas tudo depende da qualidade dos nossos pensamentos e da forma como enfrentamos o que foge da nossa expectativa. Aliás, não criá-la também pode ser uma boa escolha. "Escolha não ser atingindo e tu não será atingido". Decida e persista em ter um dia bom e ele será, pode acreditar.