No total, foram aplicadas 110 doses disponibilizadas pelo Estado, todas elas nas casas dos idosos.

 

As três unidades de Estratégia de Saúde Família de Minas do Leão encerraram, nesta sexta-feira (12), a fase inicial da vacinação dos idosos com mais de 80 anos. Na quinta-feira (11), foram vacinados os leonenses acima de 85 anos. E, na sexta-feira (12), os moradores na faixa de 80 a 85 anos. Ao todo, foram aplicadas 110 doses disponibilizadas pelo Estado.

 A mobilização contou com três equipes de profissionais como vacinadoras, enfermeiras, técnicas em enfermagem, agentes de saúde e motoristas. Os grupos foram até as casas dos idosos, dispensando a necessidade de deslocamento até os postos de saúde.

 Com isso, o município zera o estoque da primeira dose de vacinas recebidas até o momento. Minas do Leão possui ainda outras 41 unidades referentes à aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, que foram os primeiros a receber a imunização. “Estamos aguardando a chegada de mais vacinas para anunciar uma nova etapa do processo. Importante ressaltar que seguimos rigorosamente as resoluções estaduais sobre as prioridades para vacinação”, destaca o secretário municipal da Saúde, Paulo Cesar Wisniewski Nunes.

 A Prefeitura reforça a importância da população renovar seu cadastro nos postos de saúde, pelos seguintes contatos: 3694.1193 (Centro); 3080.0006 (São Miguel); e 3694.1087 (Recreio). Para facilitar a identificação das casas dos idosos, renovamos o pedido para afixar o "pano branco" no portão ou porta da frente.