Ao lado do Arroio Capão da Roça, mais conhecido como Sanga do Godói, está o túmulo do homem que é símbolo da devoção e da história município. Na última semana, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Minas do Leão concluiu a reforma do espaço, contribuindo para a preservação desse local que faz parte da cultura leonense.

Entre os reparos, estão o aumento do túmulo, pintura e cercamento do local, além da manutenção do material original, com a cruz que adorna o espaço. "Esse trabalho ressalta a identidade de fé e devoção de muitos leonenses, que é parte fundamental de nossa memória e cultura", afirma a prefeita Silvia Lasek, lembrando que, por conta do transbordamento do arroio, anos atrás, a estrutura estava sem cuidado.

A lenda do Godói é contada de geração em geração. Mais detalhes foram contados no livro "Minas do Leão das entranhas da terra", do escritor leonense José Eron Nunes. A história pode ser conferida pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/1sqRXVHwEyQeC9Q4Yn8rIeuBRd3wYupXs