Buenas amigos e como está no Livro Agenda Gaúcha 2021, (edição que traz a história das aves no folclore do Rio Grande do Sul), na página 10 marca que o dia 26 é do Cacau e do Mercosul; o 27 é da Inclusão Digital, do Circo e Mundial do Teatro; o 28 é do Diagramador e do Revisor; o 31 é da Integração nacional, da Saúde e Nutrição e o 1º de abril é o celebre Dia da Mentira. Assim agradecendo a Deus esse privilégio de escrever e de ser lido, o invoco à dizer dessa palavra que a meu juízo, aponta o primeiro costume consciente humano, A MENTIRA!

 É difícil dizer e me envergonho aceitar, que a história dos povos tenha se escrito pela mentira, o truque mais usado para defesa de covardes e principalmente das elites, sempre duvidei de tudo que venha dessa fonte, logo infiro que a maioria das decisões políticas se formam de uma mentira, que infelizmente está na ponta da língua de todo ser humano.

 Porque será que mentir é mais fácil do que dizer a verdade?

 Creio que o dia que o ser humano inverter essa prática, tudo será mais fácil, menos penoso pra todos, mas não, é preferível mentir e garantir os interesses escusos do que entregar-se para a verdade, tendo aí a raiz da injustiça, sim, porque toda mentira aceita, oculta a justiça Divina e sepulta a justiça do homem, que com o tempo vai se estendendo viciosa, obrigando criarem mecanismos e leis, à sustenta-la torta, acima do direito natural e com isso descortinando o inferno.

 A mentira é o fundamento das trevas, que em nunca conspirou para felicidade de ninguém, tudo nela é por conveniência própria e jamais coletiva, certo de que o de bom pra um gera o mal de todos, esse é o fim, assim se movimenta o arcanjo caído SATANAS, e o ser humano cada vez mais sego, não entende que só a verdade ilumina, assim vai trilhando o pior caminho, tanto que criou o Dia da Mentira, e esqueceu-se de criar o Dia da Verdade!

 Sinto que hoje há no mundo em torno dessa real pandemia, muitas mentiras, a prova de que na China, donde veio a peste e vive 1/3 da humanidade ou seja 1,5 bilhões de pessoas, até hoje não morreram 100 mil de covid19, enquanto aqui, dizem que já se foram 250 mil. Em verdade lhes digo, não sei quem irá contar mais amiúde dessas discrepâncias, mas cedo ou tarde a Verdade virá, tirando o tatú da toca pela cola, para lamentar o tempo e as vidas perdias por causa das mentiras.

 

Para pensar: Enquanto a mentira aprisiona, a verdade liberta o ser, para viver sem remorsos!