O butiaense Joel Maraschin, assumiu ontem a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em substituição a Edson Brum, que foi para o Tribunal de Contas do Estado.

 

Maraschin assume papel de relevância no cenário politico estadual, assumindo no primeiro escalão do governo. Segue a mesma trajetória de Romeu Ramos, que também era natural de Região Carbonífera e assumiu a Secretaria de Minas e Energia, no governo Jair Soares, há 40 anos.  

Joel Maraschin tem uma vida politica meteórica até chegar ao governo do Estado. Elegeu-se vereador em 2016 pelo PMDB, (hoje MDB), concorreu a prefeito de Butiá em 2020, não se elegendo. Em 2021 foi para a Assembleia Legislativa como assessor de Edson Blum. Logo após transferiu-se para a Secretaria de Desenvolvimento, onde foi secretário adjunto, até assumir como titular da pasta.

Um jovem que vai representar muito bem a região, pelo seu estilo arrojado e sem medos de enfrentar novos desafios. Muitos amigos que acompanharam a posse comemoravam a oportunidade para o jovem, que venceu pelos próprios méritos e vai injetar sangue novo na politica estadual.

A TV Atualidade vai reprisar hoje às 20h, a posse de Joel Maraschin na Secretaria de Desenvolvimento. Assinantes da Tubaron, assistem através do Canal 33. Quem ainda na é assinante pode acompanhar a mesma transmissão através do telefone celular ou pelo computador. Basta acessar a radioatualidade.com  e no menu clicar em TV Atualidade.

Deixe seu Comentário