Eleito pela quinta vez para presidir a Câmara de Vereadores de Minas do Leão, Paulo Freitas – PSDB -, garantiu que exercerá a função, pautando seu trabalho em defesa da comunidade e, procurando sempre, administrar a casa com democracia e isenção.
 Freitas tem se mostrado um vereador de convicções e postura forte. No entanto sempre brigou para unificar e pacificar os ânimos no Poder Legislativo. O ano de 2022 foi marcado por uma divisão que se acirrou no final, ocorrendo que dois vereadores se abstiveram de votar para presidente e um terceiro não compareceu a sessão.
- Eu lamento a postura dos vereadores que se abstiveram de votar. Nós  representamos a população que tem posição. É simples, somos a favor ou contra e o resto é politicagem. Tem coisas que não se explica e mostra verdadeiramente o que cada vereador representa -, garantiu Paulo Freitas, dizendo que não tem mágoa de ninguém e que o futuro irá julgar cada vereador.
Freitas assume na segunda-feira, 2, mas já está trabalhando para apresentar nos primeiros dias, algumas modificações que pretende implantar. Segundo ele, a direção da casa sofrerá mudanças, principalmente por ser a Casa um órgão politico.
- Aqui se faz política. Politica da saúde, politica da educação, politica do trabalho e assim em todas as áreas. E se faz politica saudável. Confronto de ideias na plenitude do mandato de cada um, conquistado numa eleição, diz Paulo.
Finalizando, o novo presidente assegura que todos os mandatos lhe deram experiência e como tudo na vida, mais maturidade. – Precisamos amadurecer e ter uma compreensão melhor das coisas. Nem tudo é como desejamos, como queremos. Mas não podemos perder nunca o nosso objetivo que é dar mais qualidade de vida para a população. Dar condições das pessoas viverem melhor. Ter seu trabalho, viver com dignidade -, encerrou Paulo Freitas.