Buenas e me espalho! E como consta no Livro Agenda Gaúcha 2023 (na 20ª edição contando a história da erva-mate e do chimarrão), informamos que o Dia 23 é do Lavrador, do Atleta Olímpico, Nacional do Desporto e do Choro; 24 das Empresas Gráficas, do Caboclo, Internacional do Leite e dos Discos Voadores; 25 do Imigrante; 26 Internacional Contra o Uso de Drogas e do Tráfico Ilícito; 27 do Artista Lírico, Nacional do Diabético, do Progresso e do Vôlei; 28 da Revolução Espiritual; 29 de São Pedro, do Pescador, do Papa, da Telefonista e do Escritor Paulista. Assim agradecendo à Deus por escrever e ser lido, o invoco para dizer sobre, O DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL!

 

A Bíblia nos ensina que, o Dia da Renovação Espiritual tem a finalidade de estimular o exercício de um pensamento mais introspectivo para refletir sobre o que é preciso mudar na própria vida e no relacionamento com aqueles que estão ao nosso redor.

 

Eu gosto muito de analisar e exercitar os Dez Mandamentos, sinceramente lhes digo, nele está tudo que qualquer pessoa precisa para ser do bem e feliz, mas não basta saber dos mandamentos, temos que pratica-lo, com isso seguramente aliviaremos nossas tenções da vida terrena que não são fáceis, pois estamos em provação, e sabendo disso, buscando entender isso, estaremos nos renovando espiritualmente.

 

Então lembremos da melhor das constituições, onde Deus coloca sua ordem que deveria reinar na terra, mas infelizmente há homens, juízes que se acham deuses e burlam a justiça, contrariando tudo e todos, porque embruteceram de tal forma, que a espiritualidade para eles não existe, logo não terão segundo eles do que se arrependerem, do que se justificarem.

 

Que triste engano, por isso esses poderosos deste minúsculo ponto do universo que é a  terra, agem com natural arrogância e tirania, promovendo injustiças, vícios, abrindo cancha ao mal, debochando do bem, cultivando prazeres insanos.

 

Infelizmente o dia 28 de junho é uma data ainda cultuada por poucos, por isso e por não acreditar no mundo dos desfibrados morais que apregoam impondo o totalitarismo, (de governos que reinam para poucos em nome de uma certa igualdade que eles odeiam, pois se diferem em tudo da maioria, legando pra si a riqueza da nação), é que dedico a ti os Dez Mandamentos, pedindo que aja sem medo, na permanente renovação espiritual que precisamos alcançar, pois com certeza não te arrependerás!   

 

Para pensar: 1) Não terás outros deuses além de mim; 2) Não farás para ti nenhum ídolo;  3) Não tomarás em vão o nome do Senhor; 4) Lembra-te do dia de sábado, para santifica-lo; 5) Honra teu pai e tua mãe; 6) Não matarás; 7) Não adulterarás;  8) Não furtarás; 9) Não darás falso testemunho contra o teu próximo; 10) Não cobiçaras. E Jesus nos deixou um novo mandamento: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.   

Deixe seu Comentário