Na última quinta-feira (10), um marco significativo foi alcançado para a comunidade educacional com a reabertura do Centro Interativo de Atendimento Psicológico e Pedagógico (CIAPPEG), em Minas do Leão. Fundado em 2007 com a missão de fornecer um suporte integral aos alunos do Sistema Municipal de Ensino, o projeto retoma suas atividades, prometendo oferecer um apoio ainda mais abrangente e especializado. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

 O CIAPPEG surge como uma resposta concreta às necessidades diversificadas dos alunos, abordando aspectos psicológicos e sociais. Essa abordagem visa garantir o desenvolvimento pleno dos estudantes, independentemente dos desafios que possam enfrentar. Uma característica fundamental do CIAPPEG é o seu compromisso com a inclusão e a diversidade.

 Os alunos que se beneficiam do projeto são encaminhados pelas equipes multidisciplinares das escolas, assegurando que aqueles com necessidades especiais, déficits de aprendizagem, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista, altas habilidades/superdotação e problemas sociofamiliares sejam prioritariamente atendidos.

 Para concretizar esses objetivos, o CIAPPEG conta com uma equipe altamente qualificada e diversificada. Profissionais como neuropsicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, orientadores educacionais, psicopedagogos, terapeutas musicais e especialistas em desenvolvimento corporal e ocupacional se unem em uma abordagem multidisciplinar e colaborativa.

 A prefeita Silvia Lasek, em relação à reabertura do CIAPPEG, ressaltou a importância do projeto como uma iniciativa de compromisso com a educação e o bem-estar dos jovens cidadãos. "O CIAPPEG não é apenas um espaço, mas um símbolo do nosso comprometimento em proporcionar uma educação verdadeiramente inclusiva”, concluiu.

O novo espaço do projeto está localizado na Rua Estevam Wisniewski, número 491.

Deixe seu Comentário